quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Banda Angatu lança seu álbum de estréia 'A Vida Que Eu Sempre Quis'

Foi lançado no dia 8 de Agosto de 2014 o álbum 'A Vida Que Eu Sempre Quis', o primeiro da ANGATU, uma das mais novas bandas de reggae de Florianópolis.

Com forte influência do Reggae Jamaicano das décadas de 70 e 80, ANGATU mistura 'Roots Reggae', 'Ska', 'Rock-Steady, 'Rub-a-Dub', 'Dub', 'New Roots', tudo isso com um 'quê' de Música Brasileira, criando um estilo único e inconfundível.




Criada por ex-integrantes da banda CULTIVO, o som da ANGATU não apresenta ruptura com o estilo da antiga banda. Pelo contrário, se aprofunda no desenvolvimento da linguagem que caracteriza os dois primeiros CDs da CULTIVO ('Árvore Urbana' e 'Organico') e ainda vai além. 

O álbum de estreia da banda vem com 13 músicas, quase todas inéditas. Os maiores destaques são as faixas 'Jah no Coração' e 'Around n' Around/Papo Reto' que tiveram a participação marcante das cantoras jamaicanas do Groundation Kim Pommell e Sherida Sharpe. O vocalista da Rutera, Pablo See A Rasta, cantou em 'Voz do Coração', e também gravou algumas linhas de baixo e backin' vocals em outras músicas. O CD também conta com a participação muito especial de Leonardo 'Frodo' Barbosa (Brilho da Lata) e Fabiana 'Fyah' Rocha nos backin' vocals.

As letras das músicas falam sobre reflexões do Dia-a-dia, sobre Paz Interior, Conexão com a Natureza e com o Divino, sobre Amor, Saudade, Abelhas. Vale destacar também 'A Vida Que Eu Sempre Quis', faixa que dá nome ao disco, 'Tai Chi Chuan', uma regravação da canção lançada ano passado no Pedrada Acustico e 'Walkin On The Beach', uma roots love song simples e envolvente.

Dia de Gravação com as cantoras do Groundation no Ouié/Tohosound Studio, Florianópolis-SC
O disco é resultado de um trabalho coletivo e parcerias através do selo independente Quebrando Records. As baterias foram gravadas por Torrey Richards em Florianópolis. Kim e Sherida Sharpe gravaram no Ouié Tohosound Studio com Martin Navarro, na Praia da Armação, Floripa. As outras vozes foram gravadas no estúdio Vox Master, em Porto Alegre, por Bernardo Manzoli. Todo o restante foi gravado na própria Quebrando Records. O álbum foi masterizado no estúdio 'Vox Master' em Porto Alegre.

O Reggae no Mato apoiou a produção executiva. Gabriel Dread (esse que vos fala) foi o articulador da parceria com as vocalistas da banda californiana Groundation.

Você pode escutar A Vida Que Eu Sempre Quis diretamente do site da banda, onde é possível também adquirir sua cópia física ou digital:

Acesse também:



Abraços

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics