quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pedrada Acústico


Pedrada Acustico mistura MPB, Reggae, Samba-Rock, Bossa-Nova e Ska, criando uma sonoridade única, envolvente e inovadora. Simples e elegante, apresenta um trabalho autoral consistente, com letras que falam principalmente de Amor, Natureza, Vida, temas cotidianos sob uma perspectiva de grande profundidade.

Além das músicas próprias, o repertório do show conta versões de Bob Marley em Bossa-Nova, Chico Buarque em Ska, The Beatles em Reggae, interpretações de Tim Maia, Jorge Bem, Vinicius de Moraes, Seu Jorge, Gilberto Gil, Roberto Carlos e outros grandes mestres da música.

O Início

Depois de uma tour com a banda de reggae Cultivo pela Bahia, em Julho de 2012, Pedro Angi e Vito Lorenzoni decidiram esticar a viagem por mais 20 dias e conhecer melhor o litoral baiano. Munidos de seus instrumentos musicais, não perderam a chance de se apresentar em formato acústico em bares e restaurantes das cidades por onde passaram: Morro de São Paulo, Itacaré, Arraial D'Ajuda e Caraíva. O repertório foi se formando organicamente, com músicais autorais e versões, passeando pela Bossa-Nova, Samba-Rock, Reggae e MPB e foi muito bem aceito pelo público. Nascia ali o Pedrada Acustico.

De volta à Florianópolis juntaram-se à Bruno Padoveze e Oscar Simon Rodriguez, começaram a ensaiar e fazer pequenas apresentações na ilha Catarinense. Em Outubro foi feita a gravação do CD com o estúdio móvel Vox Master, na Praia do Matadeiro, em  Florianópolis. Com 10 músicas, lançado pela internet em Março de 2013. Em Junho a banda fez sua primeira tour no interior de São Paulo, com Cris Monteiro da banda OneLove Marley Project na percussão. Com sua positividade e o groove contagiantes, Cris naturalmente se integrou ao projeto.


Pedrada Acústico
Acesse: https://www.facebook.com/PedradaAcustico
Siga: http://twitter.com/PedroAngi/
Escreva: pedrozion@live.com



PEDRO ANGI - Voz e Violão

Pedro aprendeu violão com seu tio, Marco Angi, aos 11 anos. Com 17 escreveu suas primeiras canções, e não parou mais. Aos 19 tocava com algumas bandas de Reggae em São Paulo. Participou da fundação da banda Cultivo  em 2004, na qual gravou os álbuns 'Árvore Urbana'(2006) e 'Organico'(2008) e adquiriu experiência compartilhando palcos grandes com artistas renomados e viajando por mais de 50 cidades, conquistando milhares de fãs . Em 2012 participou da criação do 'Pedrada Acustico' e gravou o álbum homonimo. Além do Pedrada Acustico, Pedro vem se dedicando à sua nova banda de Reggae 'Angatu'

VITO LORENZONI - Saxofone, Flauta Transversal e Voz

Saxofonista e flautista desde 2009, trabalhou principalmente com as bandas Humani, Aquidasplanta e Cultivo, com as quais participou de importantes eventos com a presença de reconhecidos nomes da música, como Ziggy Marley, The Wailers, Alpha Blondy, Tribo de Jah e Ponto de Equilíbrio. Também integra o grupo que realiza a turnê brasileira com o compositor australiano Jarrah Thompson. Influenciado por diversos ritmos - pricipalmente reggae, jazz e bossa nova - tem estilo original, bastante integrado ao trabalho do Pedrada Acustico, do qual é também membro fundador.

BRUNO PADOVEZE - Baixo e Voz

Nesses 15 anos de carreira, a música e seu contrabaixo já levaram Bruno aos quatro cantos do mundo. Viveu, estudou, gravou e fez turnês nos EUA, Europa e Austrália, além de ter trabalhado vastamente em todo o Brasil, tocando com diversas bandas e artistas, em vários estilos musicais. Estudou na Universidade Livre de Musica Tom Jobim (ULM) em São Paulo e no Conservatorio Musical de Budapeste (Hungria). Desde 2009 integra a banda australiana 'Jarrah Thompson Band', o projeto paulista ONELOVE 'marley project' e o quarteto Pedrada Acústico de Florianópolis.

OSCAR SIMON RODRIGUEZ - Percussão e Voz

Na adolescência fez aulas de bateria e começou a tocar percussão, com ritmos típicos do Uruguai, sua terra natal, e ritmos afro-brasileiros. Já no Brasil, tocou em bandas de metal, de forró, grupos de maracatu e de percussão afro. Atualmente toca no grupo Abayomi e dá aulas de percussão.

CRIS MONTEIRO - Percussão e Voz

Percussionista nato, participa de várias atividades ligadas à educação e recuperação de crianças e jovens através da música. É percussionista na OneLove Marley, com vasta experiência na vida musical, e tem uma energia positiva radiante.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics