sexta-feira, 1 de abril de 2011

I Feira de Graça de Florianópolis


Estamos organizando junto com o pessoal da Rede Viva da Ilha a I Feira de Graça de Florianópolis.

Será dia 3 de abril - domingo
Comemorando a Lua Nova e um Novo ciclo.

Nossa proposta é servir um almoço vegetariano as 12h30 e as 14h30 iniciar a Feira da Graça e finalizar com uma breve apresentação do Coral da Ilha.
Local: Trindade - FLP/SC - Casa do Pinheiro

Como funciona uma feira de graça?


Fundamentada na prática da renúncia consciente e na simplicidade de proporcionar ambientes mais saudáveis e coerentes, a Feira da Graça nos desafia a aprender como desapegar do excesso e fazer a energia circular. Propomos a doação daquilo que está em bom estado e que sentimos que outras pessoas poderiam fazer um melhor uso.
Porque as coisas só se tornam "entulhos” quando estão no lugar errado na hora errada. É um exemplo prática da economia da dádiva.

A Feira da Graça funcionará no dia 3 de abril na casa do pinheiro como um entreposto de doações/presentes/oferendas. Qualquer pessoa pode doar ou pegar para si qualquer coisa. Não é preciso trazer nada e não há obrigação de levar nada.

Por bom estado nós entendemos que os objetos ofertados devem estar sem manchas, rasgos ou defeitos que comprometam sua utilidade ou beleza!

Eventuais excessos serão encaminhados para doação. Caso você conheça algum lugar/instituição para indicar que esteja realmente precisando, entre em contato!

“Quem guarda em casa aquilo que a outros é necessário, esse é um ladrão” – Mahatma Gandhi

Esperamos por vc!
Leia o relato da banca de graça que aconteceu no Bazar Coisas de Mãe.

Em União

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics