quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Banda Cultivo


Cultivo é uma revolução musical. Através de melodias dançantes e envolventes, a música transporta seus ouvintes a um estado de alegria e bem estar. O estilo musical vai além do reggae de raiz – pedrada, usando o termo mais adequado –, apresentando ainda uma mistura de influências da diversidade da música popular brasileira, do rock e do funk.

Os ideais da Banda Cultivo estão disseminados nas letras de suas músicas. Compromisso social, humanismo, simplicidade, amor e espiritualidade se complementam de forma harmônica e singular, proporcionando identificação com o público, auto-conhecimento, reflexão crítica e transcendência. Tudo isso colocado de forma simples e poética, complementando a qualidade e a vibração do instrumental.

Seus shows e apresentações são experiências indescritíveis. A melodia, o balanço, a graça e a leveza da música proporcionam momentos de êxtase dançante. O sentimento de ligação entre o público e a Banda Cultivo proporciona momentos sublimes de libertação do ego, comunhão e conexão com o planeta. Não acredite em mim quando afirmo tudo isso. Fica aqui meu convite, um quase desafio: vá a um show e entregue-se para a música. Liberte-se!

A gente colhe o que planta

Formado em 2004 na cidade de São Paulo, a Banda Cultivo vem se apresentando em casas de espetáculo, festivais culturais e eventos em diversas regiões do Brasil. No verão de 2006/2007, o grupo veio a Florianópolis para realizar uma turnê e abrir o show da renomada banda de reggae Midnite, das Ilhas Virgens (Caribe).

Acolhidos pela receptividade do povo e da natureza, decidiram viver na Ilha de Santa Catarina em busca de um estilo de vida mais condizente com as mensagens transmitidas em suas músicas. Desde então, CULTIVO tem compartilhado o palco com diversas bandas locais, como Dazaranha, Missiva e Humani.

No repertório, estão inclusas as músicas dos três álbuns - todos gravados, mixados, produzidos e lançados de forma independente. O primeiro, com o nome de “Árvore Urbana’’ (2006) com 12 faixas, o segundo intitulado “Orgânico’’ (2009), duplo com 20 faixas e o terceiro “Um Pouco de Cada’’ (2010) com 10 faixas.

A banda é formada por Danilo Beccaccia (guitarra), sua esposa Angela Beatriz (vocal), irmã de Cristian Jonatan (bateria), Kris Korus (baixo), Samuel Tortato (guitarra solo) e Vito Lorenzoni (saxofone e escaleta).

Além destes, o grupo conta ainda com Pedro “Pedrada” Angi (vocal e guitarra) e Caio “Gafanhoto” Martins (teclado), que apesar de afastados física e geograficamente – estão morando na capital paulistana – permanecem unidos à banda pelos laços de irmandade formados no trabalho coletivo.


Fique de olho na Babilônia

Cultivo é muito mais do que uma simples banda de reggae brasileiro. É um coletivo artístico cultural que tem o propósito de permitir a auto-realização de seus membros e do seu público, além de servir de espaço para a manifestação sincera de sentimentos e idéias. O objetivo do grupo não é se vender para a indústria cultural, mas constituir-se em uma organização de resistência às forças mercadológicas que pasteurizam, descontextualizam e empobrecem a música.

A Banda Cultivo busca inserir-se na cena cultural brasileira de forma diferenciada, dando voz à luta do oprimido e valorizando a tradição do povo sofrido excluído pelo mercado globalizado, contribuindo assim para um meio artístico mais diversificado, singular e autêntico.





Acesse: http://www.bandacultivo.com.br
Acompanhe: http://facebook.com/CultivoOficial/
Ligue: (48) 8832 1352 / (48) 3207 1352
Escreva: contato@bandacultivo.com.br

5 comentários:

Pedro 21 de abril de 2012 11:02  

Sou de Brasília e gostaria de ter seus albuns, como consigo? Meu e-mail é pedrox_almeida@hotmail.com

Botei muita fé nas letras de suas músicas e no que elas elas refletem. São de enorme importância social.Parabéns galera.

Pensem em fazer um show aqui em Brasília. Aqui a galera ta curtindo muito o reggae em especial a galera da UNB. rsrs. A paz.

Anônimo,  29 de julho de 2015 17:00  

Muito bom! sou de Brasília tbm. Com toda certeza o cerrado irá receber vcs com toda energia e muita dança!!! Chegaê

Milton Nunes de Faria Junior 6 de agosto de 2015 14:57  

Salve Banda Cultivo.

Meu nome é Milton JR, sou de São Paulo.
Meu primo Rafael tinha falado de um velho amigo do tempo de KVA, Jamming, Tom Maior e alguns rolês aqui pelo litoral de Sampa (Cristian), baixista dessa maravilhosa banda que conheci a pouco tempo.
Parabéns pelo som! Pedrada, coisa roots mesmo!
Eh Cristian é o Juninho (JR), primo do Rafael (Valents) rsrsrsrs.
Aqui em Sampa está rolando muita coisa legal, o Raggae está bem difundido, está rolando muitas intervenções, shows e encontros, principalmente nas comunidades (Favelas) , na Cohab l (Z/L), etc... Ficaríamos felizes e gratos se viessem nos prestigiar com vosso som!

Abraço Cristian, estamos com saudades mano!
Abraço banda Cultivo!
Muita luz! Parabéns.

Att,
Juninho

miltonnunesjr@yahoo.com.br

Anônimo,  16 de outubro de 2015 10:36  

Olá, me chamo Caique, gostaria muito mesmo em saber as cifras da musica Meio do mato! vlww obs: ja faz um bom tempo que estou procurando!! rs
Email: fernandecaique@gmail.com

Anônimo,  2 de janeiro de 2017 15:09  

Meu nome é Walan, falo do Espirito Santo; CULTIVO um som muito original, contagiante e autentico. Parabéns irmão. Jah guia vocês

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics